O imprudente aconselha-se consigo, o prudente aconselha-se com os homens, o prudentíssimo aconselha-se com Deus.
  Principal
  História da Paróquia
  História da Santa
  Programação
  Galeria de fotos
  Vídeos
  Capelas
  Celebração
  Missa
  Orações
  Sacramentos
  Terço
  Conhecimento
  Bíblia
  Doutrina Social
  Glossário
  Liturgia Diária
  O Santo do Dia
  Hoje na História
  Liturgia das Horas
  Informações
  Links
  Contato
Vigília Jovem da Catequese de Crisma
Na noite do dia 28 de março houve a Vigília Jovem da Catequese de Crisma, conhecido como EFV Encontros de Fé e Vida. Os jovens da Crisma participaram da Missa de Lava Pés após a missa se iniciou a noite de trevas e luz com os Catequistas, Crismandos, o Pároco e familiares que desejavam ajudar nessa noite. Uma das definições de Vigília é alguém ou um grupo fazendo algo direcionado, um só propósito por um longo tempo. Nosso propósito é vivenciar o Cristo que se apresenta como Emanuel Deus conosco.
Cada crismando vivencia a Vigília de uma maneira única há muitos momentos nessa noite; um deles é a reprodução autêntica da Ceia vivida por Cristo e seus amigos aonde há a partilha do pão, ervas amargas e suco de uva. Falamos dos desafios do jovem perante a sociedade, de se individualizar como Cristão e como pessoa, de se impor no mundo sem esquecer-se de nosso Criador, sem deixar que a luz plantada em nós no nosso Batismo se apague.
Há surpresas nessa noite também, mas só quem a partilha que sabe (afinal isso é um segredo dos catequistas).
Estar vigiando é lembrar que Jesus nos pede a ser atentos ao outro e assim manter-se atento a Ele, o Cristo que nos chama e envia é o que nos põe a caminho da humanidade, que nos faz ser Santos, Jovens e por sermos assim nos faz divinos. A Vigília Jovem é momento da Juventude mostra que rosto de Deus é jovem também, que o sol sempre volta a brilhar e que mesmo na escuridão as estrelas ainda estão lá. O jovem que vem a Vigília não sai o mesmo, nem deixa os que propiciaram esta noite voltarem a serem os mesmos. É uma grande alegria no ano da Jornada Mundial da Juventude perceber que nossos jovens desejam estar unidos a Deus, desejam conhecer e seguir os passos do Cristo.
Deus é o segredo que nos faz enxergar em nós mesmos o que precisamos para ser felizes.

“Somos uma juventude que ousa...
Que luta a favor da juventude...
Que Clama por Justiça, Liberdade e Igualdade...
Que acredita no Cristo Libertador...
Que Anuncia o evangelho...
Que defende causas populares...
Que acredita na Vida e na força do jovem...
Que juntos constroem a tão sonhada Civilização do Amor...”.