Semana Santa na Paróquia Santa Isabel

Sabemos bem que durante a Semana Santa, a Igreja celebra os mistérios da reconciliação, realizado pelo Senhor Jesus nos últimos dias da sua vida, começando por sua entrada messiânica em Jerusalém.
Durante toda a semana, toda nossa Igreja intensifica momento forte de oração para todo o povo para caminhar junto a Ele e ajudando a carregar a cruz.

O Evangelho nos apresenta as mulheres que vão prestar suas homenagens no túmulo de Jesus. Porém, chegando lá, encontraram um túmulo vazio e receberam um recado do céu: Jesus estava vivo, ressuscitado. Tudo ficou diferente!
As palavras do Mestre tinham agora um significado novo. Deus estava com Ele! A morte não era o fim! E foram comunicar a notícia as demais pessoas. Essas mulheres nos indicam uma missão: boa nova é para comunicar, não é para ficar guardada no coração.
A palavra das mulheres os levou a uma experiência pessoal com o ressuscitado. As mulheres receberam um questionamento importante no túmulo vazio de Jesus: “Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo?” por isso nos não podemos ficar calados, temos que seguir o exemplo dessas grandes mulheres que tiveram a coragem de ir ao tumulo e ser as primeiras testemunhas de essa grande alegria que nos mostra um Novo Céu e uma Nova Terra.
Com nosso testemunho temos que mostrar que Jesus ressuscitado continua presente até hoje, ele é a nossa força, que ele permite que nós que acreditamos nele façamos parte da grande história da Ressurreição. E assim se faz a evangelização: quem descobre Jesus anuncia, mas o ouvinte tem que fazer sua própria experiência de fé e de acolhimento de Cristo. Cristo Ressuscitado acompanha seus discípulos e discípulas e nos leva a construir um mundo novo, voltado para o futuro. Por isso meus irmão tenhamos a coragem que dizer ao mundo O RESSUSCITADO VIVE ENTRE NÓS.